terça-feira, 11 de junho de 2013

Aprendi que duas pessoas discutindo, não quer dizer que se odeiam. Que duas pessoas felizes, não quer dizer que se amam. Que o mundo dá voltas e a vida é uma sequência de desafios. Que algumas feridas saram, outras não. Que quem vive do passado é museu. Que quem vive do futuro, não vive, Sonha. Que com a pessoa certa, uma vida é pouco tempo. Que com a pessoa errada, um minuto é muito. Que mesmo acompanhado, ainda posso estar só. Que caráter vem do berço, não se compra. Que Amor não se exige, se dá. Que meus amigos eventualmente vão me machucar, são humanos. Que um ato pode mudar toda uma vida. Que nem toda uma vida pode mudar alguns dos nossos atos. Que o importante pra mim, não é pra outros e isso não é defeito. Que a decência é uma prática diária. Que humilhar é a pior das covardias. Que a capacidade de amar é nata, não depende de terceiros. Que a beleza está nas boas coisas da vida,até nas mais simples. Que tudo muda para melhor ou para pior mas muda.Que nada é pra sempre, então aproveite enquanto dure!

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Um dia uma jovem estava dirigindo com o pai. Eles estavam sob forte tempestade, a jovem perguntou ao pai: “Que devo fazer?”

O pai disse: “Continue a conduzir”. O carro começou a puxar para o lado, a tempestade estava ficando pior.

“O que devo fazer?” A moça perguntou novamente? “Mantenha a condução”, respondeu o pai.

Alguns metros adiante ela notou que grandes caminhões de dezoito rodas estavam parando. Ela contou ao seu pai, “eu devo parar, eu mal posso ver à frente. Está terrível e todo mundo está parando!” Seu pai lhe disse: “Não desista, continue dirigindo!”

Agora a tempestade estava terrível, mas ela não parou de dirigir e logo ela pôde ver um pouco mais claramente. Depois de um par de quilômetros, ela estava em terra seca e um sol firme brilhava.

Seu pai disse: “Agora você pode encostar e sair.” A jovem senhora disse: “Mas por que agora?”

Seu pai disse: “Quando você sair, olhe para trás e verá que todas as pessoas que desistiram ainda estão na tempestade, mas porque você não desistiu, para você a tempestade acabou.”

quarta-feira, 17 de abril de 2013



Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga. E a gente lembra. E já não dói mais...
Mas dá saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer a tona o que o coração vive tentando deixar pra trás...

“O amor vai até onde tem que ir. Até onde os dois quiserem. Até onde se propuserem a lutar. O amor dura para os fortes, para os que não têm medo de passar por obstáculos, por rotina, por empecilhos, por dificuldades e, também, por infinitas alegrias.”

"Insistir naquilo que já não existe é como calçar um sapato que não te cabe mais.. Machuca, causa bolhas, chega a carne viva e sangra. Então é melhor ficar descalço ! Deixar livre o coração, enquanto vive. Deixar livre os pés, enquanto cresce. Porque quando a gente cresce, o número muda! Às vezes você tem que esquecer o que você quer pra começar a entender o que você merece"...

terça-feira, 9 de abril de 2013


Um dia você vai encontrar alguém que te lembre todos os dias que a vida é feita para ser vivida. Alguém que é perfeito de tão imperfeito. Alguém que não desista de você por mais que você tente afastá-lo. Naquele dia que você não estiver procurando por ninguém, naquele dia que você não ia sair de casa e acabou colocando a primeira roupa que viu pela frente. Quando você não estiver procurando, você vai achar aquela pessoa que faz você sentir que poderia parar de procurar."

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Ele não sabe mais nada sobre mim. Não sabe que o aperto no meu peito diminuiu, que meu cabelo cresceu, que os meus olhos estão menos melancólicos. Ele não sabe quantos livros pude ler em algumas semanas. Não sabe quais são meus novos assuntos nem os filmes favoritos. Ele não sabe quantos amigos desapareceram desde que me desvencilhei da minha vida social intensa. Ele não sabe que eu nunca mais me atentei pra saudade. Que simplesmente deixei de pensar em tudo que me parecia instável. Que aprendi a não sobrecarregar meu coração, este órgão tão nobre. Ele não sabe que tenho estado tão só sem a devastadora sensação de me sentir sozinha. Ele não sabe que desde que não compartilhamos mais nada sobre nós, eu tive que me tornar minha melhor companhia: ele nem imagina que foi ele quem me ensinou esta alegria.”

"Quando você encontrar a outra metade da sua alma, você vai entender porque todos os outros amores deixaram você ir. Quando você encontrar a pessoa que realmente merece o seu coração, você vai entender porque as coisas não funcionaram com todos os outros."

Ele pode estar olhando tuas fotos neste exato momento. Por que não?Passou-se muito tempo, detalhes se perderam. E daí? Pode ser que ele faça as mesmas coisas que você faz escondida, sem deixar rastro nem pistas.Talvez, ele passa a mão na barba mal feita e sinta saudade do quanto você gostava disso. Ou percorra trajetos que eram teus, na tentativa de não deixar que você se disperse das lembranças. As boas. Por escolha ou fatalidade, pouco importa, ele pode pensar em você. Todos os dias. E, ainda assim, preferir o silêncio. Ele pode reler teus bilhetes, procurar o teu cheiro em outros cheiros. Ele pode ouvir as tuas músicas, procurar a tua voz em outras vozes. Quem nos faz falta, acerta o coração como um vento súbito que entra pela janela aberta. Não há escape. Talvez, ele perceba que você faz falta e diferença, de alguma forma, numa noite fria. Você não sabe. Ele pode ser o cara com quem passará aquele tão sonhado verão em Paris. Talvez, ele volte. Ou não.



Se eu pudesse fazer um pedido, eu pediria você. Sei que seria muito mais lógico eu pedir seu amor ou sua confiança, mas não pediria isso… isso não se pede. Eu pediria uma oportunidade de te ver, de te tocar, de te ouvir e de provar que eu sou diferente. Pediria uma oportunidade de ser a razão do teu sorriso por pelo menos um dia, não precisaria mais do que isso… só precisava de um dia contigo e neste um dia eu mostraria que amar é muito mais simples do que parece. Eu preciso de apenas um dia para te provar que é ao meu lado que você deve ficar durante todos os outros.

sábado, 6 de abril de 2013


PALAVRAS DE JESUS: Novo mandamento vos dou: assim como eu amei vocês , que também vocês amem uns aos outros. Nisto conhecerão todos que vocês são meus discípulos, se vocês amarem uns aos outros. João 13:35 
Vivemos em um mundo que está cada vez mais individualista, as pessoas olham apenas para o seu próprio umbigo, para os seus próprios interesses. Não se sai mais de casa para fazer visita, tudo é resolvido pela internet, já não sentem mais vontade de conversar uns com os outros, quanto mais sozinho ficar melhor é.. se for preciso as pessoas pisam nas outras para construir uma escada para alcançar seus objetivos. Este é o mundo em que vivemos... onde passamos por uma pessoa que está em prantos e não perguntamos se ela precisa de ajuda, todos os dias passamos pelos que estão desabrigados nas ruas e fazemos questão de atravessar a rua por causa do mau cheiro que eles tem . Dentro da nossa própria casa, com os nossos amigos, não nos importamos mais com as necessidades dos outros...
Onde está o amor que os cristãos tanto pregam? Foi esquecido! Por que foi esquecido? Porque as pessoas se esqueceram de Deus. O orgulho tomou conta do ser humano. 
Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, 
2 Timóteo 3:2
Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus. 
Mateus 18:4
Pois todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado. 
Mateus 23:12
O orgulho do homem o humilha, mas o de espírito humilde obtém honra. 
Provérbios 29:23

“Nasci pra ser livre, mas preciso saber pra onde voltar. Gosto do meu aconchego, meu porto-seguro, minha paz. E encontro tudo isso na minha família. Descobri que o amor só vem quando a gente começa a curtir a própria companhia, afinal, para se entregar para alguém é preciso saber exatamente quem você é (e ainda assim ser feliz).”

sexta-feira, 5 de abril de 2013


Tô com saudade de você debaixo do meu cobertor
E te arrancar suspiros,fazer amor
Tô com saudade de você,na varanda em noite quente
E o arrepio frio,que dá na gente
Truque do desejo,guardo na boca
O gosto do beijo...Eu sinto a falta de você
Me sinto só,e aí!
Será que você volta?
Tudo à minha volta
É triste
E aí!,o amor pode acontecer
De novo prá você
Palpite!...Tô com saudade de você
Do nosso banho de chuva
Do calor na minha pele,da língua tua
Tô com saudade de você
Censurando o meu vestido
As juras de amor,ao pé do ouvido
Truque do desejo
Guardo na boca
O gosto do beijo...


Eu nunca amei alguém como eu te amei,
Por isso não consigo te esquecer,
Esqueça aquilo tudo que eu falei,
Mas guarde na lembrança que eu te amo,
Há coisas que o tempo não desfaz,
Há coisas que a vida pede mais,
Se ainda estou tentando me afastar,
Meu coração só pensa em voltar,
Sorrisos e palavras são tão fáceis,
Escondem a saudade que ficou,
Mas acho que cansei dos meus disfarces,
Quem olha nos meus olhos,
Vê que nada terminou,
Amor, por tudo isso que hoje eu sei,
Não posso nem pensar em te perder,
Queria te encontrar pra te dizer,
Que eu nunca amei alguém como eu te amei.

Não precisa mudar
Vou me adaptar ao seu jeito
Seus costumes, seus defeitos
Seu ciúme, suas caras
Pra quê mudá-las?
Não precisa mudar
Vou saber fazer o seu jogo
Saber tudo do seu gosto
Sem deixar nenhuma mágoa
Sem cobrar nada,Se eu sei que no final fica tudo bem
A gente se ajeita numa cama pequena
Te faço um poema, te cubro de amor.Então você adormece
Meu coração enobrece
E a gente sempre se esquece
De tudo o que passou

terça-feira, 2 de abril de 2013


E eu só quero alguém que me puxe quando eu estiver indo embora, me abrace por trás e sussurre no meu ouvido que me ama. Alguém que eu possa deitar no colo e que me faça cafuné sem eu pedir. Alguém que segure minhas mãos para andar na rua, e não tenha vergonha de dizer para os amigos que eu sou sua pequena. Quero alguém que me chame de pequena, princesa, bebê, anjo, linda, amor. Alguém que me faça sorrir ao acordar, durante o dia, e ao dormir. Alguém que assista filmes de terror comigo e me abrace forte quando eu sentir medo. Alguém com que eu possa confiar, e pedir conselhos. Alguém que possa me esperar no altar, e viver toda vida comigo. Alguém que me aceita como eu sou, mesmo eu sendo birrenta, mimada e cheia de defeitos. Alguém que se entregue de corpo e alma. Que viva intensamente ao meu lado._
Esse alguém de que eu preciso é você”

segunda-feira, 1 de abril de 2013



O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum...
é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.

se não a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.

O Senhor diz para ti:
Os teus sonhos são meus
Teus problemas são meus
Tua vida também e minha vida
Eu de te cuidarei Nunca te deixarei
Os teus sonhos eu realizarei
Vou te levar Te conduzir E quando você alcançar Saberás que em todo tempo eu estive ao teu lado!

quinta-feira, 28 de março de 2013


douglas

Se lembra daquelas paredes que construí?
Bem, querido, elas estão desmoronando
E elas nem sequer resistiram à queda
Elas nem sequer fizeram barulho
encontrei uma maneira de te deixar entrar
Mas na verdade nunca tive dúvida
De pé em frente da luz da sua auréola
consegui o meu anjo agora
É como se eu tivesse sido acordada
Cada regra que tive que quebrar
É o risco que estou correndo
nunca vou te deixar de lado
Em todos os lugares que estou olhando agora
Você me cerca com o seu abraço
Amor, posso ver sua auréola
Você sabe que é a minha graça salvadora
Você é tudo que preciso e mais
Isso está escrito em todo o teu rosto
Amor, posso sentir a sua auréola

Rezo para que ela não desapareça
Me atingiu como um raio de sol
Queimando pela noite mais escura
Você é o único que quero
Acho que estou viciada a sua luz
jurei que nunca iria cair novamente
Mas nem me sinto como se estivesse caindo
A gravidade não esquece
De me puxar de volta para o chão... te amo...
Eu me prendi entre teus dedos,
quando peguei na tua mão
Eu me tornei você tão cedo,
quando senti teu coração
Batendo junto ao meu,
Como se fosse o meu.O amor que eu vou te dar
é bem maior do que você imagina
Deixa a luz do sol entrar,
e veja o que ele te ensina
O amor que eu vou te dar
é bem maior do que você imagina
Deixa a luz do sol entrar.Você me diz seja bem vindo,
de agora em diante eu sou seu lar.
Cansado de buscar abrigo,
agora você pode descansar.
No peito meu, como se fosse o teu lar.

quarta-feira, 27 de março de 2013


Os casais bonitos
 são aqueles que acima de namorados, 
são amigos. 
Brincam, brigam,
 tiram sarro um do outro, 
se mordem, beliscam,
 mas se amam de um 
jeito que nenhuma pessoa
 do mundo consegue duvidar. Amor não é só beijos e amassos. Amor é cuidado, 
amor é carinho, 
amor 
também é amizade.

Havia noites em que o vento era tão frio,Que meu corpo congelou na cama
Só de ouví-lo soprar, Do lado de fora da minha janela
Havia dias em que o sol era tão cruel,Que todas as lágrimas se transformava em pó
E eu sabia que meus olhos,Secariam para sempre
Eu parei de chorar no instante que você partiu
E não consigo me lembrar onde ou quando ou como
E eu bani cada lembrança sua e do que eu tive
Mas quando você me toca desse jeito,E você me abraça desse jeito
Eu tenho que admitir,Esta tudo voltando para mim
Quando eu o toco desse jeito,E eu o abraço desse jeito
É difícil de acreditar mas,Está tudo voltando para mim
Houve momentos de ouro,E havia, flashes de luz
Houve coisas que eu nunca faria novamente
Mas então elas sempre pareceram certas
Havia noites de prazer infinito
Foi mais do que qualquer lei permite,E se eu te beijar deste jeito
E se você sussurrar daquele jeito,Foi perdido há muito tempo
Mas está tudo voltando para mim,Se você me quiser deste jeito
E se precisar de mim como daquele jeito,Foi morto há muito tempo
Havia aqueles ameaças vazias e ocas mentiras
E sempre que você tentou me machucar,Acabei de machucar você ainda pior
E muito mais profundo,Haviam horas que duravam por dias
Quando sós, finalmente teríamos todas as chances
Que se perderam de nós para sempre
Mas você com a história de fechar todas as portas
E me fez tão forte novamente de alguma forma
E eu nunca perdi nenhum tempo meu depois disto...

Telas vazias, folhas de argila intactas
Espalhadas na minha frente como o corpo dele um dia esteve,
Todos os cinco horizontes girando em torno de sua alma,
Como a Terra ao redor do Sol,
Agora o ar que experimentei e respirei,mudou de repente
E o que ensinei a ele era tudo
Sei, ele me deu tudo que ele tinha,
E agora minhas mãos tremem sob as nuvens
O que foi tudo isso?
Todas as imagens tornarem-se pretas, tatuando tudo
Saio para passear
Posso sentir suas risadas, então porque não ligo
E pensamentos confusos invadem minha cabeça
Estou girando, estou girando
Como pode o Sol se por tão rápido?
E agora minhas mãos machucadas seguram com cuidado os vidros quebrados
O que foi tudo isso?
Todo o amor tornou-se mal, transformou meu mundo em escuridão
Tatuando tudo que vejo , tudo o que sou, tudo o que serei
Sei que algum dia você terá uma vida maravilhosa, sei que você será uma estrela
No céu de outra pessoa, mas por que, por que, por que
Não pode ser, não pode ser no meu?
nós devemos ficar juntos!

Você nunca quis saber o porquê
Eu lhe dei as costas, antes do amanhecer
O seu nome está no mesmo lugar
É difícil esquecer
E quando a chuva cai, eu lembro de você
Os dias de silêncio, me faz enlouquecer
E quando a chuva cai, dentro de mim
Há o delírio em silêncio, há o delírio em silêncio
Você ainda espera o amor ideal
A verdade se corrompe mas no fim é sempre igual
Nos amamos muito mais do que o amor
Pode nos oferecer
E quando a chuva cai, eu lembro de você
Os dias de silêncio, me faz enlouquecer
E quando a chuva cai, dentro de mim
Há o delírio em silêncio, há o delírio em silêncio
Te transformei em meu delírio para me lembrar
Do quanto eu te desejei, do quanto eu te desejei
Te transformei em meu delírio para me lembrar
Do quanto eu te desejei, do quanto eu te desejei...

terça-feira, 26 de março de 2013


“Aprendi com os meus próprios erros que sofrer não torna mais poético, chorar não deixa mais aliviado e implorar não traz ninguém de volta. Aprendi também que por mais que você queria muito alguém, ninguém vale tanto a pena a ponto de você deixar de se querer. Eu que gritei para tantas pessoas ficarem, hoje só quero mesmo é que elas sumam de uma vez por todas. E em silêncio, que é pra ninguém ter porque se lamentar.”

“Ninguém nunca me viu tão transparente como você, ninguém nunca soube do meu medo de amar demais, de se perder um pouco de tanto amar, de não ser boa o suficiente.”

Me  traz  você,  por favor.
E  leva  embora  todas  essas  coisas  chatas  que  
só  servem  para  ocupar  minhas  horas  enquanto
 você   não chega.”

De tempos em tempos dou uma pausa no drama excessivo e viro do avesso pra me tornar essa pessoa calminha, despreocupada e de bem com a vida. Só até me cansar e correr de volta pro olho do furacão. Sou meio inconstante, pode-se dizer assim. Uma hora quero calmaria e na outra quero tempestade. Pra falar a verdade, nem sei o que eu quero. Vivo  pra  descobrir   isso.”



Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar também.Tá me entendendo? Eu sei que sim. Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. Faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso preciso saber se você vai também. Porque sozinha, não vou. Não tem como remar sozinha, eu ficaria girando em torno de mim mesma. Mas olha, eu só entro nesse barco se você prometer remar também! Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia. Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade! Eu começo a ler sobre política, futebol, ficção científica. Aprendo a pescar, se precisar. Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena. Remar. Re-amar. Amar.

segunda-feira, 25 de março de 2013



 Sabe akela garota.. que você olha e pensa 'ela deve ser legal'? então.. não sou eu! mas sabe aquela garota que você olha e pensa 'cara, essa menina deve ser metida e insuportável!' então.. essa sou eu. Mas sabe a diferença entre esses 'tipos'? com a primeira você se decepciona quase sempre, porque quando ela abre a boca você vê que tava totalmente enganado, e com a segunda, você se surpreende, porque descobre que ela é muito mais do que você imaginava
"Um dia, alguém vai aparecer na sua vida e tirar tudo do lugar. Mudar os seus hábitos, algumas opiniões, a sua cor preferida, os seus passeios de sexta, o seu programa de tv. Vai mudar também o primeiro pensamento ao acordar, e os sonhos de todas as noites, vai fazer você se superar a cada dia, e aprender a essência verdadeira do amor. Essa mesma pessoa vai fazer o seu pesadelo de infância mudar, e o que era o bicho papão do armário agora é o medo de vê-la partir algum dia. Essa pessoa vai também ser a razão para você estar aqui. Vai fazer você ter vontade de apresentá-la a todos, ter vontade de mostrar suas manias, levá-la aos seus lugares prediletos, vai fazer crescer em ti algo muito belo e especial, algo que você jamais sentiu. Vai fazer também você sonhar acordado durante o trabalho, durante a viagem do ônibus do trabalho até a sua casa, durante o banho. Essa pessoa vai pegar seu mundo e virar do avesso, mas você não vai ligar, apenas vai achar tudo muito lindo, como tudo o que ela faz. Vai fazer você pensar em futuro, em construir uma família. Vai fazer você desejar sempre ser o seu melhor só para agradá-la, vai querer fazer você em pleno sábado assistir um filme reprisado na tv, apenas porque a companhia ao seu lado será ela. Essa pessoa vai te fazer crescer, te fazer vibrar a cada sorriso, e sempre vai estar ali para abraçar você caso haja quedas. Essa pessoa será seu porto seguro, aquela que você sempre esperou."


sábado, 23 de março de 2013






Por favor não espere que eu seja sempre boa, agradável e amável. Haverá momentos nos quais eu serei fria, inconsequente e difícil de entender.



Vai ter um momento da tua vida que vai aparecer uma pessoa que vai te dar uma vontade imensa de ficar. Mas a vida vai te fazer partir. E vai haver muito choro ...e saudade, só que a vida sempre nos surpreende. Um dia vai aparecer um alguém que não vai te deixar ir embora. E você vai agradecer à Deus por ter partido tantas e tantas vezes.”